terça-feira, 28 de abril de 2020

MATEMÁTICA - 7º ANO


7º ANO- ENSINO FUNDAMENTAL
DISCIPLINA: MATEMÁTICA

ORIENTAÇÕES:
·         Copiar e resolver as atividades em seu caderno.
·         Consultar o conteúdo, explicações e exemplos do material anterior.


1)    Identifique o valor numérico das letras A, B, C, D, presentes na reta abaixo:
 


1)    Qual o módulo do número:
a) |-20|
b) |-14036|
c) |21850|
d) |+435|
e) |-2323|

2)    Suponha que a temperatura neste momento é de 18 ºC. Indique a nova temperatura se o termômetro:
a)    Subir 6 ºC;
b)    Baixar 15 ºC;
c)    Baixar 25 ºC;
d)    Baixar 30 ºC.

3)    Ordene de forma crescente os números:
a) 0, -4, -7,12
b) -8, -20, -15, 40
c) 5, 10, -1, -20
d) -79, -80, -78, -81

4)     Qual expressão tem como valor 16? Marque a alternativa correta.
a) 45 + 25 – 60 – 10
b) 12 – 15 – 70 + 20
c) 10 – 10 + 10 – 81
d) – 10 – 35 + 40 + 21

5)    Compare os seguintes pares de números, utilizando os símbolos >, < ou =.
a)     +2 _____ +3
b)     −3 _____ −6
c)    +5 _____ −5
d)    −3 _____ −2
e)     −3 _____ +4
f)      −8 _____−2
g)     +1 _____−1
h)     0 _____−5
i)       −2 ____−4
j)       −4 _____ −3
k)     5 _____−5
l)       40 ____ +40
m)    −30 ____ −10
n)     −85 ____ +85
o)     100 ____ −200
p)     −450 ____ +300
q)     −500 ____ 400
r)      −500 ____ − 800
s)     −2 _______0
t)      −13 ______ 8

6)    Efetue:
a)    −1 − 2 − 3 =
b)     −4 − 5 − 8 + 10 =
c)    −7 + 20 − 15 + 20 − 1 =
d)    +8 − 10 − 7 + 13 − 14 + 5 − 6 =
e)    −13 + 7 − 9 + 5 − 13 =
f)     −20 + 10 − 10 + 20 + 14 − 13 − 1 =
g)    −8 − 10 + 17 − 3 + 4 − 7 + 8 − 1 =
h)    (+3) + (– 2) + (– 5) =
i)       (– 2)– (+1)– (+5) =
j)       (+4) + (– 2)– (+3) =
k)     (+5)– (– 3)– (– 1) =
l)       (+4) + (– 6)– (+7)– (– 6) + (+7) =
m)    (– 3 )– (– 5 ) + (– 6) + (+8)– (– 4) =
n)     + (– 3 + 8)– (– 3 + 8) + (5– 6) =
o)     −(−3 − 1) − (−6 + 4 − 1) − 6 − (−3 + 2) =
p)    18 − (−5 − 2 − 3) + 20 − (−6 + 8) − (−1 − 8 + 3) =
q)     −32 − 1 − (−12 + 14 + 7) + (−5 − 6 − 9 + 3 ) − 17 =
r)     (+5) ∙ (+ 3) =
s)    (+ 4) ∙ (– 5) =
t)     (– 8) ∙ (+ 4) =
u)    (– 6) ∙ (– 7) =
v)    (– 2) ∙ (+4) ∙ (+3) ∙ (– 1) =
w)   (– 5) ∙ (– 6) ∙ (– 2) =
x)    2 ∙ (− 3) ∙ (+ 6) =
y)    (+ 15) ÷ (−4 + 1) =
z)    (+ 20) ÷ (– 3 − 2) =
aa) (– 35) ÷ (+ 7) =
bb) (– 40) ÷ (– 5) =
cc)  (+ 51) ÷ (– 2 − 1) =
dd) (− 3). (−15): (−1 − 2) =
ee)  500: (3 − 23) =
ff)     (– 77) ÷ (+ 11) =
gg) (– 750): (−11 + 21) =







AVALIAÇÃO

Pais e alunos, as atividades deverão estar coladas ou escritas no caderno para que no retorno as aulas os professores possam realizar a avaliação de todo o material enviado.
 



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