sexta-feira, 3 de abril de 2020

PROJETO DE VIDA- SEMANA 4, 5,6- 9º ANO-MANHÃ


Componente curricular:Projeto de Vida
Semana4,5e 6.
9ºANO

Olá queridos!!! Tudo bem?

Enviamos a atividade desta semana, mas sempre lembrando: Fiquem em casa, lavem as mãozinhas com frequência e tomem sol (pela janela, no pátio.... é importante para mantermos nossa imunidade    )

Sabemos de todas as dificuldades que estão acontecendo, causadas pela pandemia do Coronavírus, porém apesar disto, vamos tentar também enxergar as coisas boas que estão sendo realizadas e as campanhas de solidariedade que estão se formando para ajudar aqueles que tanto precisam neste momento?

Segue um trecho adaptado do site Greenpeace:
 “Se para quem tem condições de ficar em casa já pode ser bastante perturbadora a experiência do isolamento, imagine para aquelas que quase nada tem? A pandemia do Coronavírus pode ser mais devastadora para as populações vulneráveis. Pensando em formas de conectar as pessoas que têm condições de passar essa quarentena em resguardo e que têm possibilidade de apoiar outros grupos, listamos algumas iniciativas...”

Nos últimos dias várias iniciativas estão sendo tomadas e divulgadas nas mídias e redes sociais, desde empresas e pessoas famosas que possuem recursos doando $$, Ongs promovendo campanhas de arrecadação de alimentos, material de higiene e limpeza, pessoas mais jovens e não do grupo de risco se oferecendo para ir ao mercado e farmácia para quem precisa, videoaulas, cursos e e-books grátis, vizinhos oferecendo aos seus outros vizinhos uma fatia de bolo ou algum alimento com carinho, restaurantes doando refeições aos moradores desabrigados (tão necessitados, ainda mais neste período), pessoas colocando ração e potinhos de água para os animaizinhos sem lar... Enfim, uma rede de amor e empatia está se formando.

Então, gostaríamos de saber de vocês:
1-      O que acham sobre essas atitudes e ações voluntárias?Já haviam percebido que isto está acontecendo?
2-      Citem ao menos 3 atitudes solidárias que você percebeu neste período, descrevendo onde viu ou se aconteceu com você ou próximo a você.
3-      Quais outras medidas você considera importantes para esse momento que estamos vivendo, explique e dê suas sugestões/opiniões.



AVALIAÇÃO:

Pais e Alunos, as atividades deverão estar coladas ou escritas no caderno para que no retorno as aulas os professores possam realizar a avaliação de todo o material enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário