sexta-feira, 27 de março de 2020

MATEMÁTICA- SEMANA 1- 6º ANO





Lista de Revisão: 6° Ano Ensino Fundamental
                   Disciplina: Matemática




1) Componha os números de acordo com as sentenças.                                       


a) 4 x 10 000 + 5 x 100 + 9 x 100 + 3 x 10 + 9 x 1 = __________________

b) 7 centenas de milhar + 35 dezenas simples + 2 unidades = __________________

2) Observe o ábaco da figura. Ele representa uma quantidade decomposta.    
     

a) Escreva com algarismos o número representado no ábaco.

R - _________________________________

b) Escreva o sucessor do número representado no ábaco.

R - _________________________________

c) Aproxime o número representado no ábaco para a centena mais próxima.

R - _________________________________


3) Relacione os números com sua escrita por extenso e a respectiva representação romana.



1 – Duzentos mil e trinta e dois.                      (    ) 23 030                          (   )
2 – Dois mil, trezentos e dois.                         (    ) 2 302                            (   )
3 – Vinte e três mil e trinta.                             (    ) 230 020                        (   )
4 – Duzentos e trinta mil e vinte.                     (    ) 200 032                        (   )

4) Resolva os problemas.                                                                                     

a) Duas estantes têm a mesma quantidade de livros. Se passarmos 8 livros da primeira para a segunda, com quantos livros a segunda ficará a mais que a primeira?
 










b) Uma pessoa recebeu R$2.000,00, pagou R$350,00 de aluguel, R$25,00 de luz, R$59,00 de água e R$120,00 de compra. Quanto sobrou de seu salário?
 








5) Pinte o que se pede em cada item. Depois responda as perguntas.                  

a) Vermelho: os múltiplos de 2. Isto é, os números pares.






b) Verde: os múltiplos de 5. Isto é, os números cuja unidade simples é 0 ou 5.





c) Azul: os múltiplos de 10.






d) De 0 a 99, quem apresentou mais múltiplo? __________________________


e) Que números são múltiplos ao mesmo tempo de 2, 5 e 10? _____________________________



AVALIAÇÃO:

Pais e Alunos,
As atividades deverão estar coladas ou escritas no caderno para que no retorno às aulas os professores possam realizar a avaliação de todo o material enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário