Lista
de Revisão: 6° Ano Ensino Fundamental
Disciplina: Matemática
1) Componha os números de acordo com
as sentenças.
a) 4 x 10 000 + 5 x 100 + 9 x 100 + 3
x 10 + 9 x 1 = __________________
b) 7 centenas de milhar + 35 dezenas
simples + 2 unidades = __________________
2) Observe o ábaco da figura. Ele
representa uma quantidade decomposta.
a) Escreva com algarismos o
número representado no ábaco.
R -
_________________________________
b) Escreva o sucessor do número
representado no ábaco.
R - _________________________________
c) Aproxime o número representado
no ábaco para a centena mais próxima.
R -
_________________________________
3) Relacione os números com sua
escrita por extenso e a respectiva representação romana.
1 – Duzentos mil
e trinta e dois.
( ) 23 030 ( )
2 – Dois mil,
trezentos e dois.
( ) 2 302 ( )
3 – Vinte e três
mil e trinta. (
) 230 020
( )
4 – Duzentos e
trinta mil e vinte.
( ) 200 032 ( )
4) Resolva os problemas.
a) Duas
estantes têm a mesma quantidade de livros. Se passarmos 8 livros da primeira
para a segunda, com quantos livros a segunda ficará a mais que a primeira?
b) Uma pessoa
recebeu R$2.000,00, pagou R$350,00 de aluguel, R$25,00 de luz, R$59,00 de água
e R$120,00 de compra. Quanto sobrou de seu salário?
5) Pinte o que se pede em cada item.
Depois responda as perguntas.
a) Vermelho: os múltiplos de 2. Isto é, os números pares.
b) Verde: os múltiplos de 5. Isto é, os números cuja unidade simples é
0 ou 5.
c) Azul: os múltiplos de 10.
d) De 0 a 99, quem apresentou mais múltiplo?
__________________________
e) Que números são múltiplos ao mesmo tempo de 2, 5 e 10?
_____________________________
AVALIAÇÃO:
Pais e
Alunos,
As
atividades deverão estar coladas ou escritas no caderno para que no retorno às
aulas os professores possam realizar a avaliação de todo o material enviado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário